Em meados de março a ARBURG inaugurou o seu novo Centro Tecnológico para clientes, na sua sede em Lossburg, Alemanha. Após a abertura solene do evento com as empresas envolvidas no empreendimento, foi oficializada a inauguração junto com clientes alemães e internacionais. Na seqüência foi feita a abertura do tradicional evento “ARBURG Technology Days”, para apresentar as novidades técnicas da ARBURG e o novo Centro Tecnológico, a mais 3000 visitantes do setor plástico do mundo inteiro.
|  |
|
O novo Centro Tecnológico representa a alma da moderna construção com total de 10.100 metros quadrados. Nas generosas instalações a ARBURG poderá atender ainda melhor seus clientes e interessados. O prédio com 2.100 metros quadrados, oferece espaço para mais de 30 injetoras: todas as séries ALLROUNDER e todo seu espectro de forças de fechamento de 12,5 a 500 toneladas, células de produção complexas e uma vasta gama de aplicações técnicas. Divisórias com vidros, separam em três ambientes: sala limpa, injeção de pós e tecnologia de produção. Deste modo todos visitantes poderão vivenciar e testar o programa atual de máquinas da ARBURG.
|  |
|
Há anos o tema eficiência energética já vem sendo amplamente considerado pela ARBURG. Envolvendo não só a empresa como também seus produtos de modo inovador. Assim, toda a energia do novo prédio é administrada por meio de geotermia. Não apenas pelo processo de retirada de calor do solo, mas também do reaproveitamento do calor gerado pelas próprias máquinas de produção. Novidade também, é a utilização de células Photovoltaik. Os coletores de aquecimento solar foram instalados verticalmente sobre uma superfície de 160 metros quadrados na face sul do prédio novo.
|  |
|
Nesta ocasião a ARBURG apresentou duas novas injetoras elétricas energeticamente eficientes: a pequena ALLROUNDER 270 A com 35 toneladas de força de fechamento e a grande ALLROUNDER 720 A com 320 toneladas. A grande surpresa foi a apresentação de uma nova linha nova completa: a injetora de alta performance ALLROUNDER H (HIDRIVE) com acionamento energeticamente eficiente para ciclos mais rápidos no processamento de termoplásticos. As injetoras HIDRIVE se destacam pela potente combinação de tecnologia elétrica e hidráulica.
|  |
|
| | A nossa galeria de fotos apresenta impressões sobre os momentos da feira. Por favor clique
|  |
|
|